
A Palavra nos revela:
"Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornássemos justiça de Deus" (II Cor. 5,21)
Belíssimo texto este da Carta de Paulo aos Coríntios, nos conduz a um momento de reflexão à luz do Espírito Santo.
Nós cristãos de hoje que temos livre acesso à Sagrada Escritura. Que somos respeitados em nossa dignidade de batizados, e podemos livremente refletir sobre os preciosos ensinamentos da Palavra, nos deitamos sobre este texto e descobrimos sua riqueza.
O convite: reconciliai-vos com o nosso Pai Deus!
A mensagem: "Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura"
A ordem: "Portanto desempenhai o encargo de embaixadores em nome de Cristo"
O envio: "É Deus mesmo que exorta. Em nome de Cristo reconciliai-vos com Deus!"
E Paulo encerra este capítulo cinco, de maneira ímpar, nos certificando, nos confirmando, nos convocando e nos incomodando:
"Aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornássemos justiça de Deus"
Amados irmãos, "hoje é o tempo favorável, agora é o dia da Salvação", não podemos mais viver como crianças que não conhecem a Verdade, como cegos que não vêem o Caminho, como tolos que ignoram a essência da Vida.
Não estamos falando de nossa miséria, mas da Palavra do Senhor que nos escolheu, capacitou e, enviou a ser "embaixadores em nome de Cristo".
Será que ainda ignoramos qual seja a nossa missão? A qual embaixada servimos? Em que ministério estamos inseridos? A qual Rei e Senhor servimos?
O Hoje já vai declinando, eis que se aproximam as trevas da noite e o amanhã não tarda... O tempo se esvai... O nosso tempo e, nós quanto tempo ainda vamos gastar, sem tomar posse da Boa Nova: "Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!"
Tomara Deus que esta noite preciosa de vigília, que este texto inflamado pelo Espírito, possa tocar corações, a começar pelo nosso e, nos capacitar a compreender, sobre qual é a Esperança para a qual fomos chamados!
Quem sabe assim tenhamos a ousadia da fé, para nos revestir da Armadura de Deus e ofertar nosso viver à Obra para a qual o Senhor nos enviou e então dar o grande salto...
Mergulhando nas águas profundas do infinito amor de Deus que...
"... pôs em nossos lábios a mensagem da reconciliação"
E em Jesus nos reconciliássemos com Deus, amorizando nossos corações ao perdoar.
Mas, perdoar grande! Perdoar como o Senhor nos perdoou e perdoa sempre, em Cristo Jesus!
E assim perdoar sem medidas, sem medo, sem cobranças, sem expectativas, sem limites a tudo e a todos irmãos, começando em nós a santa obra da reconciliação!
E em Jesus nos tornarmos justiça de Deus, amém!
Unidos e fortes na oração!

