sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

AO NOME DE JESUS SE DOBREM...

"Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Por isto Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos" (Filipenses 2,8-11)
Estamos vivendo tempos fortes de Haiti... as catástrofes assim vão cumprindo seu papel: vender jornais, fornecer assuntos à imprensa, muitas e caras reuniões entre os poderosos, assustar crianças e idosos e... levar os cristão a VER QUE A CRUZ DE CRISTO FICOU INABALÁVELMENTE EM PÉ, ENQUANTO TUDO MAIS, ESTAVA IRREMEDIAVELMENTE DESTRUÍDO.
Isto mesmo. Você viu? Nós vimos. E o que foi dito sobre este grande detalhe?
Vimos horas e horas. Cenas e cenas terríveis de pessoas mortas pelas ruas, pessoas gritando debaixo dos escombros, saques, luta por comida e água... mas a Cruz de Cristo que ficou de pé, não seria, por acaso, o alerta? O consolo? A Esperança?
Por que permaneceu de pé a Cruz, enquanto caía por terra o templo?
A resposta nos é dada pela Palavra de Deus: "E sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz".
Homem... humildade... humilhação... obediência... obedecer... morte e morte de cruz.
Ouça essas palavras. Saboreie. Foram escritas para mim e para você... para os que crêem.
Saboreou?
Então acrescente: Sendo ele condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens + humilhação + obediência + morte = Deus o exaltou soberanamente.
A cruz de Cristo ficou de pé porque Deus o exaltou soberanamente, ou seja, esta é a Vontade de Deus.
E porque o restantes caiu?
Porque nós, os homens, colocamos nossas expectativas, planos e sonhos em coisas, elas, as coisas caem. Não estão capacitadas à humildade, não conhecem a sabedoria da humildade e, muitos menos têm o poder de serem exaltadas soberanamente.
O que joga por terra as coisas, são nossa errada opção por elas.
Nós que nascemos de Deus e para Deus... estamos nos convertendo ao mundo, não à Deus. As coisas não carregam cruz. Não vencem a morte e por mais que nos empenhamos, não nos dá a Salvação... não suportam o peso de nossos pecados!
A imprensa não deu o espaço devido ao assunto. Como sempre Nosso Senhor Jesus, ainda não dá muito Ibope... MAS até quando???
E eu dei o espaço devido?
Quando em minha vida, família e coração a terra treme, debaixo de meus pés, fica em pé a Cruz de meu Senhor???
Amados nestas tarde de fortes tempestades... percebes a beleza da manhã seguinte?
Os telhados das construções limpos, assim como as ruas, as árvores. Os pássaros cantam alegremente, flores se abrem... é o fruto das tempestades.
Olhemos para a Cruz de Nosso Senhor, o Cristo de Deus!
Clamemos Seu Nome... Por isto Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos"
Coragem! Fé! Vamos!
E creia amados, ainda que TUDO VENHA DESMORONAR...
se dobre, não resista.
Creia e tome posse porque, Jesus estará de pé, ao seu lado?
NÃO.
DE PÉ... E NOS CARREGANDO EM SEU COLO.
Fortes e firmes na oração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário