sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DIVINO CORAÇÃO DE JESUS: PROVIDENCIAI!!!

    Amados irmãos em Jesus, nossa Páscoa: Alegria e Paz!

    "E quando eu for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim." (Jo. 12,32).

    Quando o Senhor Jesus fez esta revelação acima, se buscarmos situá-la conforme o Santo Evangelho, veremos que, Ele havia entrado triunfante em Jerusalém montado num jumentinho, onde foi acolhido, pela multidão, com gritos de Hosana!

    Mas, os poderosos da época (os fariseus), não suportavam ver que "todo o mundo corre após Ele." (Jo. 12,19). Que pena, pensar que homens que se acham tão poderosos, até hoje, sejam invejosos.

    E nosso Bom Senhor Jesus, decidido a fazer de toda Sua Vida um Sim à Vontade do Pai, diante de tanta dureza de coração, de tantas intrigas, percebe que Sua hora chegou. E, com santa humildade partilha com seus discípulos: "Presentemente, a minha alma está perturbada. Mas, que direi eu?... Pai, salva-me desta hora... Mas é exatamente para isso que vim a esta hora." (Jo. 12, 27)

    E assim neste clima de traições, falsidades, mentiras e meias verdades que nosso Senhor nos deu Seu Divino Coração, para que, jamais a dureza do coração humano, as traições, as falsidades, as mentiras e as meias verdades, pudessem nos escravizar a alma, a ponto de nos sentirmos sós... Abandonados!

     Isto mesmo, amados irmãos, nosso Bom Senhor experimentou, em Sua carne humana, todas as dores humanas. Por favor, não pense que para Ele foi mais fácil, porque não o foi! Exatamente por isto mesmo, é que o Senhor Jesus conhece bem o que significa ter "a alma perturbada."

    Portanto irmão, não se entregue a ti mesmo, tenha pena de tua alma. E, se por acaso, sentires que estás sucumbindo à dor. Clame ao Divino Coração do Senhor Jesus, e confie. Você está com Alguém que Pode Tudo, Sabe Tudo, Vê Tudo e, por isto mesmo: Lhe convida? Lhe promete? Não sei bem, mas insisto, para que se voltes para o Senhor. Porque o essencial não é somente o que foi dito e, sim a fidelidade e o Poder d'Aquele que o prometeu, amém?

"E quando EU for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim."


 

    Coragem! Tudo para a Glória e Louvor do Nome Santo e Bendito de Nosso Senhor Jesus, deixe-se atrair e ficar em Seu Coração que, por obediência ao Pai e por Amor a todos nós, "humilhou-se até a morte e morte de cruz" (Fil. 2,8). E assim em Deus clame apesar de toda tribulação: Sagrado Coração de Jesus providenciai... ELE sabe o quê! Amém!

            

                Volta Redonda, 22 de maio de 2011    

                 Maria Vidal Baia

sábado, 20 de agosto de 2011

EU TOMO POSSE DA BÊNÇÃO DE HOJE

 


"Eu tomo posse da graça de Deus!

Tomo posse da cura Senhor!

Tomo posse da bênção de hoje"

(Eros Biondini)


 

Belíssimos esses versos de nosso irmão Eros Biondini que HOJE, durante todo meu dia, Graças à Deus, foi a trilha sonora para meus pensamentos. E, como fruto, meu dia foi fechado, aos pés do Senhor. Participando da Santa Missa!


 

Em gratidão não poderia me furtar o dever de escrever aqui neste blog, para louvar e glorificar o poder de Amor de nosso Deus que, utiliza até mesmo de uma música para nos exortar, acordar e convidar a tomar posse da bênção de HOJE... antes que ela passe!


 

Amados irmão, por acaso conhecem este louvor ao nosso Senhor Deus?

Trata-se de um hino, onde o autor afirma que o Senhor Deus, quer fazer não mágicas, SIM maravilhas em nossas vidas e repete esta forte estrofe: "Eu tomo posse da Graça de Deus/ Tomo posse da Cura Senhor/ Tomo posse da bênção de hoje"


 

Santo Agostinho, nosso Pai, em alguma noite de bênção e paz e, já no entardecer de seus dias, constatou e, certo de não ter mais muito tempo, disse ao Senhor Deus:

"Tão tarde te amei Senhor. Tão tarde te amei"


 

O que me leva a afirmar que foi em uma noite?

São suas próprias palavras: Tão tarde?

Não meus queridos.

Foi o dia de HOJE.

Quem me dera ter muitos e muitos dias de vida, para VER a graça de Deus, para crer na Sua cura e ter vitalidade para tomar posse da bênção de Hoje!!! Quantos dias perdidos em total cegueira, inteiramente envolvida com minhas dores, incapaz de VER que Tudo concorre para o Bem dos que amam à Deus com amor inalterável e eterno!


 

Tanta saúde e vitalidades desperdiçados, no desânimo, na autopiedade, escravos de vãos temores e preocupações...

Inteiramente esquecida que "jamais estaremos sós, pois fiel é o Senhor que nos Amou primeiro"


 

Meu Deus, quase que se passaram todos os meus dias.

A juventude e a mocidade certamente!


 

Será Deus, onde estava que não estendia minhas mãos cansadas até a Cruz para tomar posse da Bênção de HOJE...

Que miséria esta tal auto-suficiência que me impediu de ajoelhar-me aos pés da Cruz do Senhor e como Madalena, chorar meus pecados e desatinos... esses "hojes" que não vai voltarão!


 

20 de agosto de 2011!

HOJE fazem Graças à Deus 27 anos que tive um "Câncer de mama", na mama esquerda. Fruto do desamor que sentia por mim mesma e pela vida. Amadurecido e colhido por tantos medos e dores diante da dureza dos corações, a começar pelo meu.


 

E Deus, onde estava?

No meu coração Reinando soberanamente!

Louco de Amor e de Saudades de mim...

A pergunta então deveria ser:

Onde estava eu que tão ocupada com o mundo, não me deixava ficar nos braços d'Aquele que se entregou inteiramente por minha vida?


 

Hoje???

 

"HOJE tomo posse da graça de Deus!

Tomo posse da cura Senhor!

Tomo posse da bênção de Hoje"


 

Amém Senhor Jesus, Amém!


 

Unidos e firmes na oração!

Com amor, maria

sábado, 13 de agosto de 2011

Mateus 5

"... Então abriu a boca e lhes ensinava
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós"
Mateus 5, 1-12
Palavra do Senhor que nos dá hoje, a certeza da Salvação!
Glórias e Louvores a Vós Senhor p0r mais este rico e precioso ensinamento.
Escrevo hoje neste BLOG, bendizendo ao Senhor Deus por este espaço na Internet.
Deus os abençoe, proteja e guarde por todos os dias!
Em alguma antiga página desse mesmo BLOG escrevemos:
- porque se não perdoar, eu me enveneno!
HOJE, neste tempo compreendido na palavra HOJE escrevemos:
- porque se não escrever, eu enlouqueço!
Colocar no papel, dividir, partilhar! Mas, com quem?
Graças à Internet com o mundo.
Com os irmãos... com o Senhor Deus!
Sim!!!
O caminho mais imediato que nos leva ao Deus e Senhor de nossas vidas,
passa pelo irmão. Certos desta afirmativa, vamos à partilha de um coração agoniado, triste, incompreendido, injustiçado, oprimido!
Chorar? Prefiro vender lenços, já firmou alguém, muito antes de nós!
Escrever, segundo os psicólogos "é dividir, aquilo que já não mais cabe dentro de nosso peito".
Louvado seja nosso Bom e Santo Senhor Jesus, porque expiou na Cruz de dor, todas as vaidades do homens poderosos que, se permitiram ser e ter autoridade para julgar e condenar! Matar!
Bendito seja nosso Amado Senhor Jesus por abrir sua boca e nos ensinar/avisando:
"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim."
Alegrai-vos...
Perdão Senhor Jesus!
Perdão e Misericórdia meu Deus por ainda não poder compreender como é esta alegria.
Na verdade Santo Senhor, a nossa humanidade nos impede de experimentar este Vosso
alegrar-se...
Apesar de tanta miséria, a nossa fé em Vosso Amor Fiel, nos leva a crer ser maravilhosa esta Santa alegria... porém hoje nos é impossível humanamente experimentá-la...
Deixemos esta graça aos santos... Perdoai-nos Senhor!
Olhai para nós e para esses corações sedentos de Vossa Paz, Vossa Alegria!
E, para o louvor de Vosso Santo nome, vinde em nosso socorro Santo Senhor!
Faz-nos Santos Senhor, nos vos autorizamos! Santifica-nos Pai!
Meu Deus, por amor de Vosso Santo Nome, conceda-nos à Graça de chorar sorrindo;
de continuar a caminhar seguros, pois estás aqui - Tu estás no meio de nós!;
Capacita-nos a permanecer orando e vigiando, enquanto passam dias, manhãs, tardes e noites traiçoeiras, certos de que Sois o Guarda de nossa vidas e não dormirá Aquele que nos guarda - Salmo 120;
Conceda-nos à Graça de perdoar a esses jovens homens, santos e poderosos, porque como nós não sabem os males que andam fazendo. Pois na verdade, suas atitudes não estão conforme Vosso Plano de Amor para todos os que estão à Vosso serviço...
Se não estão Convosco, onde estarão? ... Não somos juízes, não vamos nos arvorar em santos, sábios e senhores. Portanto deixamos todos os julgamentos para Vosso olhos que Tudo Vê...
Perdoai-os Senhor! Perdoai-nos Senhor, pois certamente nossas atitudes não estão conforme Vosso Plano de Amor, para a construção de Vosso Reino.
Então por falta de vigilância nossa, estão sendo utilizadas por Vosso inimigo meu Pai e assim permitindo que a vaidade possa gerar suas filhas: as calúnias, as mentiras, as perseguições.
E a morte, não a vida estão dando seus frutos amargos:
a dor, o medo, a angústia e a doença que mata seus filhos, meu Pai!
Por tudo isto perdoai-os!
Perdoai-nos ó Santo Senhor por tantos desencontros, desencantos e dores que, não foram para o Vosso Louvor e nem conforme Vosso Plano de Amor.
Envia Vosso Santo e Eterno Espírito de Unidade e Reina Poderosamente, para que toda esta dor, converta-se em nossa santificação.
Então, meu Senhor e Deus: amém!
faça-se!
"Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus"
Firmes e Fortes na Oração.
maria