segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará"

"Você tem a sua fé, o seu caráter, a sua salvação. Parece-me que você não perdeu nenhuma das coisas que realmente interessam" (Max Luccado)

O que anda faltando em nossas vidas que nos faz sentir desconfortáveis, como se nos tivesse faltando algo muito precioso, essencial que, dia e noite,  joga em nossas caras, nossa miséria e nos impedindo de experimentar a Graça de sermos de Deus?

Será que está faltando mesmo?
Será que falta para nós ou para alguém muito querido e por isto este desconforto, esta nociva sensação de incompetência que nos tira o sono?

A angústia de um viver em Cristo, vai desde um estar ao lado e ter que compartilhar situações com pessoas muito diferentes - paralelas à nossa visão de vida e de fé -, e ainda assim fazer parcerias, edificar o Reino, um holocausto!

O desafio de viver para Cristo nos conduz pela estrada estreita do pensar, lutar e se gastar para que o outro seja feliz, realizado, aina que sua convicção não seja a nossa, um holocausto!

O chamado para viver por Cristo consiste, a cada dia, em dizer sim ao irmão e suas necessidades e expectativas, e um não ao nosso querer. E Tudo por querer ardentemente ser outro cristo, um holocausto!

Tudo bem escrito, pensado, e oficializado aqui nesse amigo blog.
MAS e eu e minha boca graaande!!!

O que ando fazendo para me empenhar mais e melhor no SIM à Deus e ao Seu chamado?
Por que este "eu" ainda é tão graannde dentro de mim se, creio que o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará, até mesmo a Graça de sobreviver a todos os holocaustos da terra?  

Vêm Espírito  da Vida em socorro desta ovelha tola, inútil e que tantas vezes se sente só e pensa ser auto suficiente. Vem Espírito Santo VIDA de nossas vidas, venha nos dar a graça de saborear nossos dias, confiante que meu Pastor não dorme... Ele nos guarda!

"Desprendimento"

"Sem dúvida, grande fonte de lucro é a piedade, porém quando acompanhada de espírito de desprendimento. Porque nada trouxemos ao mundo e nada levaremos" (I Tm. 6,6-7)

Glorificado seja nosso Senhor que nos revela que Todos os holocaustos são frutos de nosso querer, nos achar e nossa resistência.
Hoje eu autorizo a Vontade de Deus em mim e minha casa. Abandono ao Senhor, nossas necessidades e, como ovelhas tolas que somos, necessitamos da Presença Amorosa do nosso  Pastor e que seja feita à Vossa Vontade, amém!   


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

É SURPREENDENTE!!!

Passaram tantos anos.
Muitos anos.
Todos.
Sim creio que todos os anos se passaram!
Todos os anos de esperar a Esperança.
Todos anos primaveris que esperavam o inverno ir embora, certos de que a primavera fosse fazer nascer nosso Esperar.     
E, o mais surpreendente é que ainda nos surpreedemos.

Com nossos amigos? Mas, apesar de amigos, convivemos pouco!

Com nossos familiares. Mas são parentes, não somos nós!

Surpreender com aquele (a) com quem partilharmos nossa cama, nosos sonhos, nosso ontem, nosso hoje e até mesmo o amanhã que não sabemos?

Surpreender, com aquele (a) com quem partilhamos a nossa maternidade???

É assim que no Gêneses está escrito: 
"Osso de um só osso, carne de minha carne"

Ainda nos revela a Palavra de Deus que:
"Quem ama sua mulher ama a si mesmo. Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne, ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo, faz à Sua Igreja" (Ef. 5,29)

 Supreendente é você descobrir que humanamente, você está só, você é só.

Na verdade nunca foi diferente e, onde você (eu) estava que não viu???

Que sensação!!!
Dor! Cansaço! Angústia!

Dor que doooói, mas não existe parto sem dor, então dor boa?

Cansaço? De caminhar na via sacra da solidão à dois? Pois bem, não seria muito pior, se presa à dor, estivesse estacionada lá na primeira curva do caminho?
Então é cansaço real de quem se gastou e caminhou, então é cansaço bom?

Angústia. Mas, o que é angústia?
É um sentimento tão pequeno, tão bobo, tão mesquinho que não tem competência para aprisionar uma mulher que sabe onde vai, ainda que, carregue um cruz em seus ombros. Esta tal da angústia, pode ser uma boa companheira, afinal foi por causa dela que escrevi este texto.
Então é boa, porque acabo por me sentir livre.
Afinal não estive sempre sozinha e não sabia?
Bom, agora que sei. É só tomar posse de mim mesma e, proclamar:
Seja bem-vinda a graça de Esperar no Deus da Esperança!
Curto esta dor que me traz à Vida e a Esperança de Viver.  
Unidos e firmes na Oração.
Maria