"Levanto os olhos para vós, que habitais nos céus.
Como os olhos dos servos estão fixos nas mãos de seus senhores. Como os olhos das servas, estão fixos nas mãos de suas senhoras, assim nossos olhos estão voltados para o Senhor, nosso Deus, esperando que Ele tenha piedade de nós. Tende misericórdia de nós, Senhor, tende misericórdia de nós" (Salmo 122,1-3a)
Este salmo que rezamos acima, retrata um terrível momento de aflição do homem que se sente só... muito só. Mas, que não perdeu a Esperança em Deus, apesar de estar atribulado.
Feliz este homem que apesaar de todo sofrfimento, porque AMA e sabe "MUITO AMADO", espera e confia... porque sabe, em que Deus, depositou sua esperança.
Então amados, como estamos começando nosso Advento? Com um bom exame de consciência? Nesta primeira semana do Advento de Nosso Senhor Jesus, este Salmo, vêm nos questionar: A quem andamos esperando? Em quem temos colocado nossa esperança? Como anda nossa confiança em Deus? Ou melhor, ainda confiamos em Deus apesar de... ???
Estamos vivendo dias muito quentes, agitados, apressados e estressados e... o nosso Deus, onde está? Em que página de minha história O esqueci? Em que atalho de meu caminhar me afastei? Meu Deus onde estás? Não sei!
DEUS. O NOSSO SENHOR JESUS?
Quantas vezes nos perguntamos: Onde está Deus nesta hora de tamanha dor?
Deus está orando e vigiando em nós e, intercedendo intensamente por nós... por nossa vitória. Assim quem sabe, nos abrimos a Sua Graça impedindo que, as meias-verdades do mundo, nos roube de Seu Amor fiel e ciumento, que se deu por nós, até a última gota.
Nosso Papai Querido, como aquele da passagem do filho pródigo, está a nos esperar. Sim, porque ainda que desistamos de esperar n'Ele; Ele espera em nós. Nosso Amado Senhor, está de pé, orando e esperando, a fim de que, as dificuldades, os desafios da vida nos joguem em seus braços de Pai. E Ele possa nos levantar, nos curar, nos libertar e, nos lembrar que somos Seus filhos amados e, que Ele têm cuidado de nós. Que Sua misericórdia é maior do que nossa incredulidade. Que Sua Misericórdia pode TUDO até curar a dureza de nossos corações e, "nos fazer novos, de nôvo".
Advento, tempo de Esperar em Deus.
Irmãos voltemo-nos para o Deus da nossa Esperança.
Venha! vamos?
Afinal como afima São Paulo:
"Não somos absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína;
somos de manter a fé, para nossa salvação". ((Hebreus 10,39)
Peçamos ao Senhor, que nos envie Seu Santo Espírito,
em Nome de Jesus e, tenha misericórdia de nós, amém.
Unidos na Oração!
Com amor, que o Senhor Deus nos abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário