
No Evangelho de Nosso Senhor Jesus, segundo Lucas, o Senhor nos diz: "Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer" (Lc. 22,15).
Então amados irmãos, esta noite foi belíssima, perfeita. Não teve erros, tristezas, constrangimentos. TUDO estava conforme a vontade de nosso Deus e Pai, ou seja, TUDO estava "muito bom".
Como sempre a nossa irmã Gilma, providenciou para que o lugar "feinho" ficasse agradavelmente bonito. O Padre Silvio foi muito feliz em sua homilia, quando nos alertou para a pior cegueira: a cegueira do coração. Exortando a todos, para que, cuidássemos e, que celebrássemos um verdadeiro Natal, como uma decisão de amor à Deus e de caridade com os que sofrem, "os pequeninos do Pai" e, evitando a visão comercial e o consumismo.
No que se refere a cada um de nós, caprichamos. Roupas e sapatos dignos. Os alimentos a serem partilhados, tudo com dedicação e esmero, e assim tudo estava muito gostoso, agradável aos olhos e ao paladar.
Deus seja louvado, foi muito bom. Até uma chuva o Senhor providenciou, e assim, só nos restou... celebrar... confraternizar com alegria, mais este ano de Graça e Paz, como grupo de oração que somos. A grande família de São José. (Como diria nosso amado e saudoso Padre Ernesto: "quer construir alguma coisa? Reze para São José, ele certamente, providenciará para que a obra cresça e apareça". Aí estamos nós, sem dúvida alguma São José têm intercedido por nosso Grupo de Oração). Muito Obrigada Senhor! Nossa Grande Família penhorada, agradece.
E voltando ao título desta página que nasce nesta noite de vigília, de alegria e, de paz que é fruto do nosso empenho em cumprir nossa parte.
Falta-nos falar do ser e do fazer.
Sim amados. Ser feliz e fazer feliz. Porque ninguém dá o que não têm. Conforme nos ensina a Sagrada Escritura: "A boca fala aquilo do que o coração está cheio".
E, se meu coração não estiver feliz, jamais poderei fazer alguém feliz.
E o que é ser feliz? Não estamos querendo ensinar algo novo. Nem mesmo filosofar.
Apenas, queremos crer e tomar posse: este é o Plano de Deus para nossa vida.
Foi Jesus quem nos deu mais esta Boa Notícia: "Disse-vos estas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa"(Jo. 15,11).
Como o Senhor começa? "Disse-vos estas coisas". E que coisas seriam estas? O Senhor nos falava de amor. Não este sentimento pequeno, frágil, mesquinho, obsessivo. Quantos de nós em nome do amor, acabamos por sequestrar do amado sua alegria e até sua vida. AMOR não é isto. AMOR não é posse, muito menos apegos e/ou um satisfazer-se egoísta e destruidor. NÃO!
O Amor para o qual nascemos, Aquele do qual somos a imagem e semelhança. Não pode ser um sentimento. Muito menos uma emoção, um gostar. Infelizmente passaram-se 2009 anos e, a Boa Nova cantada pelos Anjos Benditos, naquela "Noite Feliz" ainda não chegou aos nossos ouvidos ocupados... não foi contemplada por nosso olhos cegos à Missão Divina, para a qual fomos chamados e escolhidos... não foi experimentada por nossos corações tristes e endurecidos.
Tomara Deus que, enquanto repousamos nosso corpo da noite festiva, nosso espírito se deixe tocar pelo Espírito de Deus e, que assim, no amanhecer do dia 05 de dezembro, (aniversário de três marias-cheias-de graça: a nossa irmã Maria Kátia, a nossa afilhada Ana Maria e a nossa netinha Bruna= Alegrai-vos!), finalmente em Deus, caia a ficha.
E, possamos compreender que nesta noite, participamos da Ceia do Senhor. Creiamos que o alimento que partilhamos (saborosos), é simplesmente uma preparação para a Ceia Celeste e, que o essencial não foi comer e sim alimentar. Não foi saciar-se. Seria pequeno demais.
Meus irmãos, é para que sejamos livres que, Jesus nos libertou.
Vem Espírito Santo. Vêm em Nome de Jesus e para a glória de Nosso Deus e Pai e, nos convença de que AMAR É PROMOVER A CONFRATERNIZAÇÃO, ISTO É, LAVAR OS PÉS DOS CONVIDADOS. É PARTICIPAR DA CELEBRAÇÃO SENDO O PÃO AGRADÁVEL A SER PARTILHADO. É ALEGRAR-SE POR TER CONDUZIDO O IRMÃO, QUE CAMINHA AO NOSSO LADO, ( o próximo mais próximo) PARA A SANTA CEIA DO SENHOR.
A comida foi partilhada, o ambiente estava ótimo, o local bonito, mas tudo passou. E o que ficará? O que deve ficar? Eu e você = NÓS. E o que será de nós, se nesta belíssima noite eu não amei. Esta noite, não vai voltar. E o que ficou em mim e em você, somente uns quilinhos a mais?
Coragem irmãos! O dia está nascendo.
Eis mais um começo, uma nova oportunidade.
O ontem foi embora. O Hoje nos espera, celebremos o Amor!
Glorifiquemos ao Deus de nossa vida, celebrando, confraternizando e alegrando-nos no HOJE DE DEUS, que temos para viver!
E que a Graça esteja com todos nós. Amém.
Unidos na Oração!
Fraternalmente, que Deus nos abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário