quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"VIVER AMANDO DÓI"

  
"VIVER AMANDO DÓI"
Esta frase, segundo temos conhecimento é do saudoso Beato João Paulo !!!!
Ao olharmos com grandeza de alma e coração aberto a cena do lava-pés - é o título do quadro -, nos vem à lembrança, o Senhor Jesus lavando os pés de seus discípulos.
Discípulos escolhidos por Ele, após uma longa noite de vigília, em oração ao Pai. E saber que na hora da Cruz, seus discípulos escolhidos, de quem havia lavado os pés e o coração, fugiram... negando Seu Mestre e Senhor para sempre Seu Amor!
Estava tristemente só. Abandonado por seus amigos...
Viver amando dói.
Quais seriam os pensamentos que ocupava a mente santa, bondosa e inteligente de nosso Papa, João Paulo II, quando fez esta afirmativa. Será que após longas noites de insônia e após uma vigília de oração? Será que ocupado lavando os pés de seus auxiliares? Será que já sentido os limites da terrível doença que se aproximava impetuosa e radical? Será que sentia-se abandonado e só? Será que pensando em nós seus fiéis, tão infiéis???
Não sabemos. Jamais lhe foi perguntado este por quê.
Quando as afirmativas nos provocam e inquietam sempre preferimos o silêncio. Assim não teremos o que fazer... não seremos questionados e/ou incomodados.
Assim cedemos à covardia e, nos sentimos à vontade, em nada sofrer pelo irmão.
Ah se, soubéssemos qual nossa verdadeira missão!!!
Optamos pelo vinagre da alienação, renunciando ao Cálice da Salvação!!!
Agora quanto ao Senhor Jesus que sempre se revela, se desnuda em Seu Amor fácil e disponível por nós, pecadores, lemos claramente:
"... sabendo Jesus que chegara a Sua hora de passar deste mundo para o Pai, como amasse os Seus que estavam no mundo, até o extremo os amou".
"Durante a ceia - quando o demônio já tinha lançado no coração de Judas, o propósito de trai-Lo" (...) "...levantou-se da mesa, depôs as suas vestes e, pegando duma toalha cingiu-se com ela. Em seguida, deitou água em uma bacia e começou a lavar os pés de Seus discípulos e a enxugá-los com a toalha que estava cingido"
"Depois de lhes lavar os pés e tomar as suas vestes, sentou-se novamente à mesa e perguntou-lhes: 'Sabeis o que vos fiz? Vós me chamais de Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque EU O SOU. Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que, como EU vos fiz, assim façais também vós"
(João 13, 1-15)
Amados irmãos, que Mestre será este, capaz de amar alguém, mesmo sabendo que Seu amor está inflamado pelo demônio para Lhe destruir?
Que AMOR será este que não se poupa, mas que se gasta inteiramente por Seus amados?
Que coragem a deste Senhor que lava os pés de seus amados e como se fosse pouco, lhes dá Sua Vida?
Nosso Mestre e Senhor Jesus, morreu de AMOR.
Verdade queridos, a causa da morte do Senhor Jesus é: DOR DE AMOR...
Amor sem medida. Amor sem cobrança. Amor sem expectativas. Amor que é obediência ao Pai. Amor que é oferta de Vida Nova à vida. Amor que é liberdade. Amor que vence a dor, a morte e o Mal.
Viver amando dói!!!
Nesta primavera tão árida de 2011, como dói um coração sedento de Paz!
Como chora um coração inquieto, diante de tamanha frieza e silêncio de almas!
Como fica um coração em Deus, ao constatar "mudanças" nos valores para os quais fomos enviados?
Nestes dias de perseguições... como se sobreviver assim provocado um coração que nasceu em Jesus para lavar-pés... se está atado, impedido de cumprir sua santa missão?
Viver amando dói.
Sobretudo quando somos discípulos do Mestre da Obediência.
Quando somos escravos do Senhor que "nos enviou e nos deu este exemplo"
...
Meu Deus e Pai, Senhor de minha vida, tende piedade de mim que sou pecador.
Que em Vossa grandeza minha miséria seja frutuosa.
Que em Vossa Bondade meus limites e dores sejam esterco e que em Vosso Amor, meu lava-pés seja PERDÃO.
Pai Querido e minha Razão de Viver, em nome do Senhor Jesus, vos suplico, ainda que tenha que entregar todo o meu corpo e derramar gota a gota meu sangue, que eu jamais desanime, me renda e me esqueça de Vosso Sacrifício de Amor, amém.
Unidos e firmes na Oração.
Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário