sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PORQUE SE EU NÃO PERDOAR, EU ME ENVENENO

Enquanto estamos vivendo este tempo forte do Advento de Nosso Senhor Jesus Cristo, é necessário continuar caminhando, mas revendo a vida. Onde está meu irmão? Pois onde está meu irmão, aí está a manjedoura, que irá acolher o corpo Santo do Menino Deus... meu Salvador... minha Alegria.
E aí, como vai meu irmão, sendo amado por mim como o Senhor meu amou até a morte e, morte de cruz?
Então, no texto anterior, falávamos do perdão. A chave que abre o Reino de Deus e nos capacita viver, ainda aqui na terra dos vivos, "viver no Paraíso e na Terra ao mesmo tempo" (São Josémaria Escrivá).
"Mas se eu não perdoar eu me enveneno" canta o Padre Zezinho, e será que lá no Céu, ou no Paraíso em que vivo, há lugar para o veneno do desamor, da falta de perdão, da dureza de coração?
A serpente que vivia no Paraíso que o Pai criou, foi conforme a Sagrada Escritura afirma em Gêneses 3,14-15, expulsa da presença do Deus: "Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. Porei ódio entre ti e a mulher, entre tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar"
Acompanhemos o Divino raciocínio: por que fizeste o mal, fostes amaldiçoada.
Ó meus irmãos vigiemos! Em nome de Jesus, não nos deixemos envenenar. Perdoemos.
"Porque se não perdoar, nos envenenamos" e perdemos a Graça de viver no na terra e no Paraíso, ao mesmo tempo.
E todo sacrifício de Jesus na cruz teria sido em vão. Deus nos livre desta maldição, amém!
Deus nos livre de buscarmos tanto a graça e acabarmos envenenados por nosso próprio veneno. Deus nos livre de começarmos no Espírito Santo e acabarmos na vaidade da carne.
Tomemos posse da Bênção especialíssima, que o Senhor conseguiu para cada um de nós, em Sua Cruz de dor e de Amor. E que assim abençoados, sejamos bênçãos uns para os outros e todos para a Glória e o Louvor do Nome de Deus que é Santo, amém.
Unidos em oração, perdoemos!
Tudo pelo Amor que é Cristo Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário